Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Leo estava jogando vídeo-game em nossa sala quando cheguei em casa ontem à noite. Ele havia escolhido um CD de Rei Leão que minha tia preferida deu de presente para ele. Fiquei olhando-o jogar, a pedido dele, que adora que eu veja suas partidas de vídeo-game. Era sua estréia naquele jogo. Meu sobrinho tem uma facilidade muito grande de assimilação, descobrindo o que fazer pelo jogo por tentativa e erro, com bastante engajamento para aprender.

Seus reflexos são muito bons. Ele controla seus gestos, não mexendo e remexendo seu controle com suas mãozinhas mas apertando botões apenas. Aprendeu que ele não precisa mexer e remexer seu controle e seu corpo para jogar. Sabe que basta controlar seus dedos pelos botões. Havia cenas de filme antes de iniciar cada fase. Uma delas era sobre aquele reencontro de Nalla e Simba na floresta à procura de caça, devido à escassez na savana leonina.

Vimos aquela cena ao meu pedido porque não é preciso esperar por ela para jogar sua fase seguinte. Eu disse que aquele pedacinho era muito legal e meu sobrinho quis ver. Um trecho em que o javali fica preso debaixo de uma raiz elevada de árvore ao tentar escapar da leoa na corrida, sendo ajudado pelo bichinho que guia a dupla (bichinho que não sei de que espécie é). Ambos gritam com um desespero imenso ao ver aquela leoa faminta vindo para cada vez mais perto deles, sem conseguirem soltar-se dali para evitar tornar-se almoço, salvos por um triz pelo leão crescido que salvaram de morrer de fome e sede, esturricado pelo deserto. Eu e meu sobrinho rimos muito com aquela cena porque aqueles gritos são cômicos, mesmo desesperados. Leo continuou jogando muito bem, chegando até uma fase em que Rafik, o babuíno zen-budista, enfrenta hienas, defendendo-se com artes marciais ao estilo Bruce Lee. Meu sobrinho não conhece Bruce Lee e não viu Rei Leão. Estou explicando e incentivando aos pouquinhos.

Continuo recebendo mensagens de Jofre e Marco por e-mail, quando meu e-mail não tem problema de acesso devido ao provedor problemático. Jofre manda e-mails que fazem rir ou surpreender pela criatividade gritante de material que ele recolhe pela internet para repassar aos amigos. Ele já conseguiu lotar minha caixa de mensagem por cinco vezes consecutivas: 99%, 98%, 99%, 98%, 100%. Hihihi ... ^^ Marco manda notícias que ele seleciona pelo Site Omelete que tem símbolo de ovo frito.

Ninguém daquele site diferencia omelete de ovo frito ? ^^

Meu e-mail tem tido problemas intermitentes de acesso ao provedor. Isto aliado ao meu trabalho de consultório faz minha resposta aos e-mails que recebo de meus amigos ficarem atrasadas. Muito atrasadas de vez em quando. Terminei de descobrir que perdi acesso a dois amigos muitos queridos, feitos pela internet, muito provavelmente: Dee e Lantis. Seus e-mails que eu conheci são dados como inexistentes pelo banco de dados virtual. Uma luzinha sobre esse assunto em meu e-mail secreto não cairia nada mal.

Preciso de um sinal deles para mim.

Tenho atrasado minha leitura de blogs de amigos monstruosamente também. Não tenho lido blog de amigo nenhum. Muitas vezes mal leio meu blog ! Este cantinho azul tem ficado muito abandonado, com problemas embutidos também. Tenho problemas em 100% de 100% de meus setores de vida ultimamente para ser sincera. Meus inimigos ferrenhos podem ficar satisfeitos de regalar, se é que se pode ficar feliz por causa de problemas alheios. Mas não deixa de ser interessante eu ter inimigos, algo que nunca tive em minha vida.

Tem sobrado nestes últimos sete anos.

Todos inimigos por condução. Todos vieram a mim por uma espécie de herança automática englobante. Seria preocupante se não fosse tragicômico. Sigo minha vida cuidando de meus afazeres para encontrar alguém gesticulando uma bandeirinha sangrenta adiante repentinamente, gritando miseravelmente para ser ouvido sem sombra de dúvida: "Sou seu inimigo ferrenho !" Mas ele não sabe muito bem porquê e eu não sei muito bem porquê, portanto ele fica sem ter como explicar e eu fico sem ter como entender.

Talvez karma explique. Mas talvez seja implicância mesquinha apenas. ^^