Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo. Férias. Passeios. Começando meu ano com correria, mas conhecendo pessoas que eu nunca tinha visto antes a não ser através de um monitor. Visitando lugares a que nunca tinha ido, antes de mergulhar em meu trabalho novamente. Um ano que começou sem surpresas. (janeiro/12)


Carnaval, uma festa popular sobre qual não tenho interesse. Ele serve-me para assistir filmes, ir à praia, ler livros, ouvir música, talvez ir a um shopping. Um mês que complica minha vida íntima um pouco por ser mais curto. Época de aniversário de minha prima por parte de pai. (fevereiro/12)


Aniversário de minha priminha em segundo grau. Aniversário de minha sobrinha. Aniversário de um cachorrinho mestiço de lhasa e poodle, que é muito lindo. Fofíssimo como um filhote de urso polar. Mas fui eu quem recebeu muitos presentes lindos nesse mês !!! ^^ (março/12)


Minha mãe fez aniversário nesse mês. Ela está muito bem ! Meu primo fez aniversário nesse mês. Ele está casado há pouco tempo. Meu sobrinho fez aniversário nesse mês. Ele está muito bem de saúde em seus quinze anos de idade ! Foi páscoa também. Eu ganhei dois ovos. (abril/12)


Maio é mês de mães. Maio é mês de noivas. Mas foi mês de trabalho e trabalho e trabalho para mim apenas. Seria aniversário de casamento de meus avós maternos nesse mês, que casaram-se em 1945, mas ambos estão mortos. Foi mais uma festa que minha família perdeu desde 2006. (maio/12)


Mês de festa junina, mas não fui à festa alguma. Porém fiz questão de pedir que trouxessem pãozinho bento de Santo Antônio para mim. Eu gosto de comê-lo com respeito, fazendo uma prece e pedindo pela benção que há nele para mim. Foi aniversário de meu grandão. (junho/12)


Um ano de falecimento de minha avó, mãe de minha mãe. Eu fui sua cuidadora-enfermeira por quase sete anos antes de ela falecer. Vi-a partir aos pouquinhos dia-a-dia, reconhecendo que seu período de sono era cada vez maior e muito mais profundo. Preciso de preces para ela. (julho/12)


Um mês calmo, de meio de inverno, com aniversário de minha tia-irmã em sua primeira quinzena, que foi comemorado com churrasco e música em seu quintal aprazível de seu escritório de advogada. Ela é mais minha irmã mais velha que minha tia, mas é minha tia mesmo ! (agosto/12)


Mês de meu aniversário, que eu resolvi comemorar com um bolo de chocolate branco repleto de velinhas azuis. Eu antipatizo com velinha de número, que cai bem para primeiro ano de vida mas não para aniversários seguintes. Chega de números pela vida afora, ora !!! (setembro/12)


Um mês com que eu costumo implicar porque parece-me que ele não termina nunca e tem dois meses para durar. Eu tenho três aniversários de parentes nesse mês. lembro com carinho de ser época de halloween também - eu gosto de abóboras com morcegos e teias de aranha ! - (outubro/12)


Mês em que meu pai faleceu. Uma rasteira suprema de deus. Eu esperava ter meu pai comigo por vinte anos mais pelo menos. Entretanto perdi-o para um acidente terrível. Eu creio que ele riria de divertimento se soubesse que morreria em um mês dedicado aos mortos. Pai ... (novembro/12)


Um mês em que haveria aniversário de casamento de meu pai e aniversário de nascimento de meu pai, ambos em um dia só, além de haver aniversário de meu irmão. Mas não houve clima para festa para mim. Sequer natal. Uma parte de minha alma morreu com meu pai. (dezembro/12)


Eu sabia que eu perderia meu pai para deus um dia. Mas não esperava sinceramente que fosse assim e fosse tão cedo. Ele estava tão alegre, com planos e risos, cumprindo seus compromissos e pondo suas obrigações em dia. Vi-o muito alegre e muito satisfeito três dias antes de ele falecer.


Meu pai faleceu trabalhando, pintando balaustrada de uma escadaria de alvenaria. "Eu nada tenho a reclamar: deus foi muito bom comigo !" - disseram-me que ele disse em sua última celebração de palavra em sua comunidade católica. Oh, esse ano foi um ano que eu quero esquecer !