Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

terça-feira, 23 de outubro de 2007

O que mais odeio em primeiro lugar em um humano é arrogância. O que mais odeio em segundo lugar em um humano é hipocrisia. Tenho encontrado com esses dois exemplares horrorosos de homo sapiens nada sapiens às toneladas ultimamente.

Pessoas arrogantes acreditam piamente que podem falar o que quiser e fazer o que quiser contra outras pessoas porque julgam que todos estão abaixo delas de alguma maneira. Olham para todos de cima ou de cima e de lado, quase deixando essa pessoa sozinha a falar para nada e ninguém como se sua presença não devesse estar diante dela por sua presença ser indigna completamente de estar onde ela está. Usam um tom de voz cheio de relâmpagos e trovões para conversar com alguém sem razão anterior para tanto como forma tradicional de contato verbal. Querem impor uma autoridade que não têm. Querem sobrepor-se aos outros pela força, mas não têm essa força em maioria de ocasiões ou não têm tanta força quanto imaginavam que tinham ou sua força não tem tanto alcance em poder de fogo quanto era alardeado. Imputam culpa aos outros sempre mas nunca admitem sua culpa ou sua falha. São tão convencidas de sua essência divina falsificada que tornam-se ridículas essencialmente em última instância.

Pessoas hipócritas são o que existe de pior em tudo o que existe de baixeza em um humano. Procuram manipular outras pessoas através de falsidade, mentira, traição, não hesitando em lançar uns contra outros de qualquer maneira baixa possível se isso conduzir à realização de seus interesses através de exploração de terceiros. Adoram usar chantagem e choradeira como seus utilitários principais. Fomentam discórdia e dúvida. Trazem prejuízo e tristeza. Nunca assumem responsabilidades verdadeiramente, sequer por si próprias, bajulando todo aquele que puder mais que eles materialmente para sugar tudo o que puderem de cada fonte encontrada, fonte por fonte, mesmo migalhas mais ínfimas, até cada fonte secar. Agem pelas sombras. Planejam suas intrigas. Trazem males a que nunca pretenderão curar. São parasitas completos que julgam-se vítimas de um complô universal, mergulhando mais e mais em seu lamaçal quanto mais disserem que cresceram e melhoraram como pessoas. Sua essência é repleta de covardia.

Posso tolerar uma pessoa arrogante mais facilmente porque este espécime mostra-se em seu estado natural à sua frente quando nosso dia a dia em sociedade está em movimento, mas uma pessoa hipócrita costuma mostrar o que não é, agindo traiçoeiramente pelos bastidores. Brrr ... !