Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

quinta-feira, 21 de abril de 2005

Um fim de semana inteiro destinado a trabalhar em um evento como staff. Isto tornou-se um hábito para mim, mais por entretenimento que por renda extra. Fui chefe de balcão de informação neste AnimABC, onde conheci minha staff, Karen, uma garota japonesa muito atenciosa e simpática com quem foi uma delícia trabalhar. Adorei ouvi-la sair feliz à noite quando tudo terminou, conversando entusiasmada com um colega staff porque havia conseguido uma fotografia que ela queria há muito tempo, com uma de minhas mãozinhas.

Um fim de semana que permitiu que eu conhecesse alguém de quem eu tanto ouvira falar mas nunca tinha encontrado antes frente a frente, lidando com ele sem saber que era ele: Jeff Duck. Parece brincadeira mas lido com várias pessoas de quem ouço falar por causa de peripécias em eventos sem saber que estive lidando com elas, como aconteceu com Joe Higashi e Lúcifer, antes de Jeff Duck. Talvez seja preciso uma reelaboração de atuação como chefe de setor para eu ter tempo de conhecer pessoas nesses eventos todos.

Reencontrei Alcides, Azziz, Ferio, Human Spider, Joe Higashi, Lúcifer, Petra, Shining Gundan, todos vistos pela última vez graças ao evento de Santos. Revi aqueles que costumo ver graças à organização de eventos: Ademar, Adriano, Aniki, César, Christian, Cristiane, Denison, Henrique (cosplayer), Henrique (jogador de RPG), Hyoga Bêbado, Loiro Karaokê (nunca consigo guardar seu nome), Logan, Marcelo Inakake, Marcelo Nunes, Márcio Asato, Paulo, Raziel, Renata, Rock, Rosy, Sérgio, Thiago, Wesley.

Tanta gente ! Tenho certeza de que lembrarei de algum nome querido mais tarde. Sinto saudade de Bruno, Juliana, Paula, Sandra, Yonara, com quem jogava RPG virtual mais que particular e pessoal. Não vejo traço deles há muito tempo. Reapareçam logo, senão terei de chamá-los de fantasminhas ao invés de anjinhos, cáspita ! E você também, Vincent, meu oni-chan, de quem sinto muita saudade. Você prometeu enviar um fanzine novinho pelo correio para mim, irmãozinho ! Por falar em promessa ...

Onde está meu Pikachu de pelúcia sem cara de bobo que você prometeu para mim desde 1999 mas não entregou até agora, Alcides ? Você disse que iria dá-lo para mim domingo passado mas nada dele ! Isso que dá ser boazinha ... Começarei a usar maldade seletiva. Tudo correu perfeitamente em meu trabalho de setor, sem qualquer problema com informação e inscrição pelos dois dias inteiros de evento. Nada de queixa, mesmo com dois assuntos mais sérios quanto ao modo de proceder para reclamação e sugestão. Tenho um relatório de setor a fazer mais tarde.

Revi meu dublador preferido e personagem inesquecível: Gilberto Baroli, muito elegante em uma camisa verde. Peninha eu não ter podido ouvir sua palestra no palco, assim como não ouvi banda de anime song e não vi concurso de cosplay (snif !). Mas fui cumprimentar para dar e receber abraço e beijo, além de olhar se estava tudo correndo direitinho. Pedi um autógrafo para ele dessa vez para deixar de ser relapsa finalmente. Vou guardar muito bem aquele cartão de crachá de chefia, meu Saga de Gêmeos.

Continuo sentindo-me meio desastrada toda vez que falo com Gilberto Baroli, mesmo com ele sendo de um cavalheirismo à toda prova em toda ocasião. Adorei vê-lo falar frases que um rapaz pediu para serem gravadas pela câmera fotográfica dele e tirar uma foto ao lado de uma garota mostrando sua língua junto com ela. Ele adora ter contato com fãs realmente por mais que se peça à exaustão para ele interpretar "Morra, Seiya !", fruto de seu trabalho vívido como Kanon de Gêmeos e Saga de Gêmeos (além de Dócrates de Hércules). ^^

Fui parte de sua escolta, ao lado de Christian, quando foi sua hora de voltar para casa. Dei e ganhei mais abraços e beijos de despedida, vendo-o ceder mais autógrafos e fotografias na porta de saída. Foi quando Karen conseguiu o que tanto queria: uma fotografia com Gilberto Baroli. Consegui, menos tímida que ela, uma parada a mais na porta de saída para que ela pudesse conseguir o que tanto queria ter finalmente. Ela ficou feliz realmente. Compreendo: estar ao lado de Gilberto Baroli foi uma de minhas alegrias neste evento.

Poder voltar para casa, onde fiquei hospedada, foi ótimo. Oh, ducha morna maravilhosa depois de um dia inteiro de desce e sobe escada três andares sem parar, cobrindo aqueles corredores compridos vezes por dia para coleta e repasse de informação ! Cuidei de mim para dar uma mãozinha ao anfitrião depois: lavar louça e reorganizar mesa. Dormi como uma pedra em um sono sem sonhos. Sem sonhos de que eu lembre pelo menos pois terapeuta alguma admitiria negar nossas duas horas de sonho por noite, mesmo sem lembrança.

Recebi uma flor artesanal de tecido branco de presente de Rock. Não sei onde ele conseguiu encontrá-la. Estive olhando para ela ontem à noite e pensei que ela daria um enfeite lindo para cabelo para uma festa à fantasia de baile de primavera. Vestidos bonitos de tecido suave para usar com ela eu tenho. Falta marcar um baile de primavera em algum clube de campo ou de dança. Falta eu ter mais tempo para poder ter divertimento desse tipo também, o que será muito mais difícil sinceramente.

Primeiro evento de minha vida em que cometi uma loucura de verdade, mas que promete ser uma experiência excitante para mim quanto a uma coisinha que tive vontade de fazer sempre mas nunca fiz. Eu estava andando por um daqueles corredores compridos pela centésima vez quando vi o que não tinha visto antes, graças a um ângulo de campo visual muito favorável. Paixão à primeira vista, pelo que recusei-me a colocar qualquer trava de censura. Seguirei em frente com minha travessura.

Travessura que contarei exclusivamente, pedindo sigilo, para minha irmãzinha, assim que eu tiver contato com ela de novo por e-mail, telefonema, um encontro, o que for. Eu vi. Tive um impulso irresistível de olhar mais e perguntar tudo para confabular, planejar, ver se era possível. Tive algumas idéias e sugestões conversando com uma pessoa profissional e responsável. Lembrei de algo que estive fazendo há alguns anos e isto deu corpo com um nome ao resultado final que pretendo alcançar. Minha irmãzinha precisa ser avisada. ^^