Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fim de agosto foi prazo final para visitar um condomínio residencial de casas térreas, indicado por uma tia para minha tia preferida, que está com uma idéia encasquetada de mudar de endereço por conta de uma vizinhança piorada cada vez mais que tem surgido pelo bairro de minha infância. Uma droga ela querer mudar de residência. Uma droga toda essa piora verdadeira de vizinhança. Nós fizemos essa visita em último sábado de agosto, mas ...

Minha tia preferida ficou muito frustrada com aquela casa, que era muito pequena, principalmente quando comparada à sua residência atual, que foi sua residência de sempre: tinha cômodos muito minúsculos, parecendo casa de passarinho para uma pessoa, sem direito à animal de estimação. Eu gostei de um ponto apenas: sua sala de estar integrada à sua cozinha e à sua sala de jantar, o que parece ter virado moda para ficar tem alguns anos pelo estado.

Toda uma metade de nosso andar térreo em casa tem área superior à area total daquela casa, que tinha um quintal ridículo (minha saleta de atendimento psicológico-terapêutico é superior a ele em área !). Resultado: minha casa de minha infância em casa de minha avó continuará a ser nossa habitação por um bocado de tempo adiante (maravilha !). Então será por essa razão que irei redecorar meu quarto, que tem sentido falta de um toque especial de minha mão. ^^



***


Uma casa de quinquilharias domésticas, aberta recentemente pelo calçadão de centro de minha cidade, será meu local primordial de visita quando eu tiver necessidade de comprar potes. Há potes de toda cor, toda marca, todo modelo, todo tamanho, todo tipo de tampa. Eu não tenho necessidade de comprar potes. Aliás eu nunca tive necessidade de comprar potes. Mas irei até lá em primeiro lugar se eu tiver que procurar por potes novos por algum motivo indizível.

Uma visita a essa casa de quinquilharias domésticas, repleta de potes, foi meu itinerário de fim de tarde para xeretar prateleiras (eu adoro xeretar prateleiras !) nesses últimos dias. Eu encontrei coisinhas que despertaram meu interesse por motivos variados, mas não quis comprar nada de nada porque meu objetivo ali era xeretar para conhecer e relaxar (95% de sua mercadoria não tinha qualquer utilidade para mim, embora fossem produtos de muita utilidade).

Vi uma colher de pau de madeira clara levíssima para manuseio culinário muito prático, um espanador jeitosinho de penas pretas para limpeza delicada em objetos delicados de decoração, uma fruteira larga de vidro esculpido sem rococó, um pote de cerâmica marrom que ficaria ótimo transformado em vasinho de mesa de centro, um pote de plástico de tampa preta com desenhos pretos de marcas de patinhas de cachorrinho que seria ótimo para guardar bolacha. Tal basta.


***


Visitar meu íntimo em meu âmago mais profundo mostrou-me que existe um escorpião em mim, vivendo escondido em minha sombra, ao qual eu não tenho medo de utilizar. O que foi excelente - e muito prazeiroso ! - saber serenamente, de uma maneira muito certeira. Portanto minha parte guerreira é um escorpião (tal qual meu signo ascendente, de onde esta faceta tem origem provavelmente). O que tem-me feito ter como poder ser mais macho que muito homem.

Visitar o que pude visitar de meu inconsciente acessível mostrou que eu não tenho qualquer tendência a querer ter profundidade de pires, de modo que não esperarei por ajuda se ela não estiver disponível ou próxima. Eu farei o que tiver de fazer, como e onde e quando eu estiver, sem ficar à esperar pela sétima cavalaria (que tem uma tendência de chegar atrasada depois de muito estrago feito, trazendo um estrago a mais, que não existiria se ela não aparecesse).

Voltar um passo atrás não é comigo, a não ser que eu esteja dançando. Não aceito desitir. Não aceito entregar pontos. Não apresento minha rendição. Não apresento meu recuo. Posso parar para tentar novamente por outro caminho, assim que encontrar outro caminho, se eu estiver esmurrando faca, mas nunca deixei assunto por resolver porque não quero ter de voltar quando estiver lá em frente para recolher o que não estava resolvido ou terminado lá atrás.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial