Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

quinta-feira, 27 de março de 2008

Eu fiz mamografia e ultrasonografia de mama neste início de ano. Uma conversa com minha ginecologista sobre meu histórico familiar e meu histórico pessoal fez com que eu antecipasse o que estaria programado para meus quarenta anos de idade. Minha mamografia indicou que tudo estava bem com minhas mamas, a não ser por um nódulo de 10 mm em minha mama esquerda. Eu teria ficado apavorada em outra ocasião mas assumi esse ano guerreiro a ferro com gosto.

Minha ultrasonografia de mama foi marcada como um exame complementar para verificar o que era e o que não era, pois muita coisa mostrada por uma mamografia não é vista adequadamente por uma ultrasonografia de mama e muita coisa mostrada por uma ultrasonografia de mama não é vista adequadamente por uma mamografia. Eis porque são exames complementares. Resultado: não há nada de errado com minhas mamas graciosas, polpudas, redondinhas.

O que houve foi eu ter mamas densas muito firmes, que não espalharam sobre aquela placa de acrílico do aparelho de mamografia, opondo resistência ao apertãozinho que ocorre nesse exame. O tal nódulo de 10 mm em minha mama esquerda não era nada além de minha glândula mámaria - aquele carocinho natural ao centro de todo seio, conectado ao mamilo para lactação. Eu adorei fazer esta ultrasonografia de mama, tanto pelo resultado quanto pela carícia que ela é.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial