Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Cozinhar em casa com minha família por perto não é mais possível. Tenho que contentar-me com trabalhos de bastidores cortando tempero, preparando mesa, trazendo ingredientes. Não existe meio de minha avó, minha mãe, minha tia deixarem-me cozinhar em paz sem intrometerem seus dedos e seus palpites em meu preparo culinário. Eu desisti de cozinhar qualquer coisa perto delas depois que intrometeram-se em meu molho ao sugo.

Meu molho ao sugo com intromissão de minhas parentes cozinheiras deixa de ser meu molho, sem meu gosto, sem minha idéia, sem meu jeito. Principalmente meu modo tranqüilo de preparar meu molho, pensando em seus ingredientes com antecipação hipotética de resultados. Basta deixarem-me em paz, sem aquela correria familiar tão característica como se estivessem sendo perseguidas por uma manada de elefantes, e meu molho espessa e tem tempero correto.


***


Minha tia materna, terceira filha de minha avó, é minha tia mais cordata e tranqüila. Estou para encontrar mulher menos propensa à irritação. Ela começou a rir gostosamente em um outro dia quando olhou para mim, dizendo com prazer sem maldade que eu estava parecendo bastante com Mulher Gato (interpretada por Julie Newmar) graças aos meus cabelos castanho-dourado e aos meus óculos modelo olho de gato (de acordo com ela pois eles não são assim).

Um comentário que deu-me alegria e fez-me rir. Gostei sempre de Mulher Gato, além de gato ser meu animal preferido desde sempre. Principalmente aquela Mulher Gato interpretada por Julie Newmar naquele seriado antigo, muito mais bonita e muito mais felina, com seus miados cantantes e suas roupas colantes e elegantes, deixando Halle Berry e Michelle Pfeiffer no chinelo. Ela era uma vilã muito mais charmosa e muito mais perigosa que qualquer sua sucessora.


***


O que existe pelo pensamento de um estilista para criar aquelas peças horríveis de roupas esperando que sejam um sucesso absoluto de vendas ? Que mulher, mesmo uma modelo top, iria vestir aquelas roupas pontudas, quadradas, transparentes, cheias de babados, lantejoulas, rococós em um exagero completo, mesmo para festas à fantasia à noite em um castelo de um ricaço excêntrico até sua medula ? Para não falar de criações estilísticas muito piores !

Sequer aqueles trapos de jeans ou de malha, manchados como se arrastados pela pedra ou pela terra, cortados em seus joelhos ou picotados em suas barras ou rasgados em seu traseiro, são coisas a ser compradas por mim. Jamais abriria minha carteira para pagar qualquer uma dessas peças, sequer para presente, quanto mais trajes mais elaborados mas de um ridículo ululante tão intenso quanto aqueles delírios estilísticos irresponsáveis ! Roupas têm de ser muito bem feitas !


***


Tem moda que não deveria ser seguida por pessoa alguma. Principalmente porque existe uma variedade quase total de idéias estilísticas que caem muito bem para modelos de massa de vitrine mas para mais ninguém. Tenho impressão nítida de que estilistas fazem roupas e sapatos, porém roupas principalmente, pensando nesses manequins de vitrine ao invés de pensarem em mulheres de verdade, que eles querem manter cadavéricas e esqueléticas.

Uma moda horrorosa, que eu execro completamente, é esta moda de botas e sandálias de salto plataforma tão alto que deixa uma mulher de dez a quinze centímentros mais alta artificialmente. Esta criação é horrível e torna-se pior quando uma mulher que não tem corpo para ela ou não tem noção para usá-la mete-se a querer seguir moda. Parece que calçaram pés de Monstro de Frankenstein ! Que nunca queiram dá-las como presente surpresa para mim !


***


Eu tenho a dizer que eu perdi. Perdi minha bala de hortelã. Perdi meu papel de anotação. Perdi meu quadro de fotografia. Perdi meu vidro de creme. Ou melhor: perderam meu quadro de fotografia e meu vidro de creme por conta dessa mania de remexer pelas minhas coisas. Perdi aula de informática graças à teimosia alheia. Perdi meu estoque natal de paciência também. Perdi R$ 05,00 como se tudo isso não bastasse. Estou muito cansada de perder coisas.

Houve época em que fui mais organizada. Porém meu signo ascendente está interferindo pelo meu signo natal ultimamente e tudo está revirando em um fuzuê sem precedentes. Vários de meus planinhos estão sob aguardo faz muito tempo também. Muito mal. Muito mal mesmo. Terei que retomar controle de minhas coisas e de minhas prioridades sem mais demora ou terei um prejuízo muito grande a enfrentar diante de mim, que poderá ser irreversível.


***


Será que eu fazia parte de um elenco verdadeiro de "Premonição" sem saber ? Ou será temporada de caça a Sil ? Eu estou sendo envolvida em dezenas de acidentes ultimamente, escapando por um triz graças a mim mesma. Nunca vi tanto carro ultrapassando sinal vermelho sem respeitar faixa de segurança, tanta motocicleta entrando pela contra-mão, tanta motocicleta subindo pela calçada ao virar esquina com e sem estar em mão de trânsito. Grrr ... !

Tem muito acidente quase acontecido tentando pegar-me. Eu diria que existe alguém tentando causar minha morte, se eu fosse paranóica. Fiquem avisados de que eu posso ter morrido se eu ficar sem escrever qualquer bobagem nesta casinha por muito tempo pelo futuro próximo. Tem um clima de tragédia tão persistente pelo ar que pode ser muito bem que uma partezinha dele tenha condão de capturar-me em alguma armadilha venenosa em algum lugar pelo mundo.


***


Um presente surpresa de botas ou sandálias que foram pés de Monstro de Frankenstein não seria um presente surpresa ideal para mim. Dêem-me qualquer outra coisinha de presente mas nunca escolham esse horror estilístico como presente para mim. Sequer perguntem minha opinião se vocês estiverem calçando botas ou sandálias desse estilo porque vocês não irão gostar de minha resposta. Dizer que está feio para meu gosto será minha opinião mais educada.

Uma idéia dessa natureza para calçados para inverno e verão não tem propósito que preste nenhum. São calçados muito pesados, que não caem bem com qualquer roupa e tem um ar ainda pior que coturno de pracinha de exército. Lembrando que quem compra-os costuma não saber usá-los: nove mulheres e meia a cada dez mulheres não têm qualquer senso estético para calçados mais delicados, o que torna-se muito pior para com essas monstruosidades. Brrr ... !


***


Uma especulação que tem ocorrido ao meu respeito pelos pensamentos alheios comunicados para mim mais tarde consiste em meu pezinho pelo além. Isto está relacionado aos meus pressentimentos intuitivos e às minhas sensações pré-mediúnicas, que tornam tudo um pouco mais introspectivo, indo às raias de outra camada dimensional, além de qualquer plano material. Mas não é nada tão complicado ou impressionante ao meu ver. Quebra de fronteiras apenas.

Uma sensação de haver um espírito muito zangado comigo pela minha invasão, olhando-me com olhos ferozes pelas minhas costas quando eu estava à sós em casa, fechando nossa porta de cozinha, quando eu tinha quinze anos, foi meu contato mais sofisticado com este plano imaterial em estado consciente. Não obtive resposta quando voltei-me para perguntar "O que você quer ?" e nunca tornei a sentir esse fenômeno inesquecível. Mas pelos meus sonhos ... ^^


***


Muitas mulheres mais velhas que eu continuam cruzando meu caminho pelas calçadas e olhando para mim com uma expressão muito inamistosa que não tomam cuidado para disfarçar. Eu nunca vi nenhuma daquelas mulheres antes e tenho certeza de que não causei mal a ninguém, de propósito ou sem querer, nestes últimos tempos. Aliás, nestes últimos anos. A não ser que seja em algum problema corriqueiro familiar qualquer, mas elas todas estão longe de minha família.

Por que será que tenho esses encontros fortuitos e gratuitos com essas mulheres ultimamente ? Elas não dizem uma palavra para mim. Eu nunca disse uma ofensa para elas. Não existe nada em minha apresentação ou postura que possa ser considerada ofensiva para alguém, principalmente pelas ruas. Mas elas insistem em olhar para mim de uma maneira tal como se quissessem mutilar-me à dentadas. Eu espero que não exista um terremoto avizinhando-se para mim.


***


Uma loja de vestidos de noiva está em meu caminho quando saio para ir ao meu consultório vindo pelas avenidas secundárias para chegar ao centro. Não consigo ficar conformada quando olho para aquelas vitrines. Como elas podem costurar vestidos de noiva tão horrorosos ? São mal costurados, mal montados, mal pensados. Ficam muito pesados e tem um ar de vestido feito de qualquer jeito. Fiquei agradada de um deles apenas desde muito tempo atrás.

Uma verdade eu não posso negar ao menos: seus apliques são lindos, mas estavam melhor longe daqueles vestidos. Seu ponto forte são grinaldas e véus, mas eu nunca chamaria por aquele ateliê de costura para confecção de meu vestido de noiva ou de qualquer outro traje para casamento. Aliás, elas não costuram outra roupa de casamento que não seja vestido de noiva. Era de esperar que soubessem fazer criações muito melhores com esta especialização tão antipática !

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial