Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pessoas que têm um privilégo a mais deveriam saber controlar seus impulsos de uma forma melhor e vir perguntar e pesquisar o que houve quando tomaram contato com uma atitude de outra pessoa antes de falarem e fazerem suas baixarias, que irão comprometer humor alheio em um instante inesperadamente, inclusive se não for por uma atitude alheia condenável, mas por uma atitude alheia interpretada erradamente por quem imagina saber ler pensamentos.

Uma atitude humana desse tipo deixa-me inconformada várias vezes, principalmente quando vem de alguém que deveria saber postar-se melhor (supostamente). Entretanto esse alguém justamente está vendo sombras pelo escuro para encontrar maldades onde não existe maldade alguma e vem cobrar satisfação por uma ofensa inexistente usando de atitudes e palavras de qualquer calão por acreditar estar defendendo não sei que orgulho ferido imbecil em si mesmo.

Essa pessoa ofendida pretensamente termina por ofender verdadeiramente a quem ela imaginou tê-la ofendido. Mas sequer houve agressão, quanto mais ofensa. Não é à toa existir tanta agressividade e tanta incompreensão e tanta negatividade inoculadas em situações simples que ocorrem em lugares pacíficos e são sem importância alguma para qualquer declaração de guerra. Mágoas recalcadas criadas por constrangimentos passados deveriam ser melhor cuidadas.

Vi muita energia encaminhada para migalhas estéreis, criando uma situação constrangedora sem juízo onde tudo era calma poucos instantes antes ! Nossa inteligência foi-nos dada para ser utilizada com prudência e sabedoria então seria melhor que esses arruaceiros medrosos fizessem-no logo de uma vez. Não fariam tanto escarcéu se fosse por um assunto sério realmente, que demandasse dedicação e envolvimento pelo bem-estar geral de um grupo.

Vi o que aconteceu sem interferir mas adorei o que quem foi ofendido de fato tomou por decisão em sua reação. Adoro esses tapas com luva de pelica que vejo surgir de vez em quando. Mas eu preferiria enormemente que nada disso tivesse ocorrido. O que foi notável a destacar foi esta pessoa ofensora que imaginou-se ofendida não ter sequer encaminhado uma resposta à explicação de quem ela havia acusado injustamente, sequer pedindo desculpas para ele. Horror !

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial