Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

domingo, 27 de janeiro de 2008

Ano Novo alegre e tranqüilo para mim, com alguns amigos e familiares atravessando meia-noite comigo. Meu ano começou em uma noite de campo, em uma chácara de um casal de amigos simpáticos conhecidos pouco tempo atrás, pisando pela grama verdinha sem chuva. Meu primeiro pensamento de felicidade para este ano novo foi para meu avô, comigo olhando aquele céu negro sem estrelas para dar meus cumprimentos pelo ciclo reiniciado para ele. Custei um pouquinho para encontrar minha avó e minha tia preferida pelo trânsito de abraços e beijos pelo gramado. Nós entramos pela sala de jantar e fizemos nosso brinde de ano novo com taças cheias de sidra não-alcoólica de uva. Eu e minha avó traçamos nossas taças inteirinhas, tranqüilas pela falta proposital de álcool em nossos copos. Eu bebi e comi com muito menos gulodice que de costume - até haver sobremesa. -_- Saboreei carne de porco com arroz e maionese depois de comer três pratinhos de lentilha (pois tinha três tigelas de lentilha, preparadas de maneira diferente, cada qual com sua cozinheira). Mas ano novo em chácara com piscina não poderia acontecer sem que alguém começasse a caçar vítimas para um banho forçado. Não custou muito para termos uma equipe caçadora de candidatos a banho de piscina sob luz de lua. Eu cacei minha tia preferida, que caçou meu braço em sua queda, e nós duas fomos pras profundezas mornas com roupa de festa e tudo, já descalças pelo folguedo de caçada. Uma delícia ótima ! ^^

Estávamos em outra chácara de outro amigo um fim de semana depois deste ano novo simples, muito feliz dentro de possibilidades festeiras em meu coração, pois havia mais amigos e mais colegas presentes que meus parentes presentes, sem meu avô de uma vez para sempre. Isto tem condão de quebrar cada, qualquer, toda magia desta festa para mim pois sinto como se estivesse continuando a recomeçar um ciclo com companheiros queridos de caminhada a menos, o que é verdade, então não há como não haver tristeza em meio à alegria de cores e luzes pelo céu, com taças de brindes em volta. Lembrar de que meu avô esperaria de mim por haver dito muito seriamente uma vez, mas de forma delicada, que eu não deveria entristecer como se não existisse mais vida quando não tivesse mais meus ancestrais diretos ao meu lado nesta terra, fez com que eu pudesse começar este ano com alegria. Mas uma coisa era saber o que meu avô esperava de mim. Outra coisa muito diferente era poder fazê-lo sem sentir lágrimas marejarem meus olhos. Faz quase dois anos que meu avô faleceu tranqüilamente mas continua parecendo que foi ontem à noite. Eu não sei porque recordo de meu avô toda vez que estou mergulhada em uma piscina. Foi assim naquela chácara de ano novo. Foi assim naquela chácara de pós-ano novo. Estar envolvida pela água faz com que eu lembre de meu avô. Talvez porque ele adorasse nadar também. Não sei dizer. O que mais peço a ele em prece é pela sua coragem para mim, sua neta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial