Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Homem metrossexual: homem moderno e urbano, que está lidando melhor com suas emoções, sem escondê-las ou negá-las, mergulhando profundamente, sem estereótipos e preconceitos, no universo feminino para tomar contato maior com seu lado feminino. O que significa cuidar de sua aparência, de sua casa, de seu filho, cozinhando, fazendo compras, pesquisando sobre decoração e etiqueta, sem comprometer masculinidade e virilidade pela sensibilidade que utiliza novatamente. O que conduziu a um assunto relacionado sobre cromossomo Y.

O cromossomo Y está em processo de diminuição de tamanho, pelo que se discute sobre sua extinção dentro de cinco milhões de anos, com o número de seres humanos machos diminuindo francamente. Número maior de mulheres em comparação ao de homens é uma realidade atualmente e há muitos anos. Alguns pesquisadores alegam que o cromossomo Y tende a preservar-se intacto pela sua cadeia genética, o que distancia sua extinção eventual. Outros pesquisadores explicam que uma espécie sem machos ou cria machos a partir de fêmeas ou torna-se extinta automaticamenteem em um processo natural. O cromossomo Y existe para produzir machos, mas uma fêmea pode se masculinizar na falta deste se isto for vital para manter sua espécie em reprodução. Ou seja: o cromossomo Y é vital para reprodução mas não depende de um macho que tenha sido macho originalmente. Outro cientista salientou que a agressividade e a violência são masculinas predominantemente, mesmo que mulheres possam sê-lo também, mas em grau menor de intensidade. Afirmou que a diminuição de tamanho do cromossomo Y poderia produzir machos mais empáticos e sensíveis como evolução humana geneticamente. Macho muito semelhante ao homem metrossexual.

O mesmo cientista frisa que lamenta se a diminuição do cromoissomo Y ocorrer, causando extinção dos seres humanos pois isso significaria desaparecimento irreversível das mulheres, a quem ele atribui o melhor bocado da humanidade, pois o que vem de emocional, empático, sensível, suave, terno para construção humana vem do que é feminino. Isto é concepção deste cientista mas não é absurdo: homem e mulher são caracterizados dessa maneira basicamente por sua natureza em realidade.

Outro intelectual, conhecido por defender teorias e teses polêmicas de acordo com pesquisas que faz, alega que os homens são explorados pela sociedade, que obriga-os a arcar com as guerras que deflagram, com as mulheres que sustentam, com os trabalhos que exercem. Ele coloca as mulheres como seres privilegiados, que nunca foram subjugadas pelos homens, muito menos escravizadas ou tratadas como moeda de troca ou objeto pessoal por eles. Diz que um homem é explorado porque é obrigado a enfrentar o que a sociedade exige dele e que uma mulher é privilegiada porque tem direito de reclamar. Cita um exemplo sobre guerra, através do qual diz que os homens sofrem mais do que as mulheres porque eles morrem mas elas sobrevivem. Quem sobrevive pode reclamar privilégios dizendo que esteve sofrendo mais que todos em uma guerra. Isso é um argumento ridículo ! Todos sofrem igualmente em uma guerra, cada qual com seu quinhão. O homem não reclama privilégios por estar morto e não porque sua condição de homem impeça-no de fazê-lo. A mulher reclama pelos seus privilégios e pelos seus sofrimentos porque isto é o mais inteligente a ser feito e não pelo fato de ser mulher.

Este intelectual deveria reestudar registros históricos para reavaliar suas tabelas. Minha intuição feminina sinaliza que ele criou esta teoria por ter perdido a guarda de seu filho em seu divórcio para sua primeira esposa, de que ele diz nunca ter-se recuperado, fato que chama de privilégio feminino também. Ele tem um trauma em sua vida. Chamar essa perda de guarda de seu filho para sua primeira esposa de "privilégio feminino" é mecanismo de defesa. Quanto trabalho para sustentar um mecanismo de defesa ! Ele ignorou completamente que essa sociedade que "oprime os homens e privilegia as mulheres" é invenção masculina. A sociedadde era matriarcal originalmente. Tornou-se patriarcal quando o homem começou a ficar preocupado com deixar pertences como herança para filhos que fossem dele realmente, criando dinastias, instituindo família monogâmica e patriarcal, com o esposo e pai tendo direito de morte e vida sobre esposa e filhos, designando o que ele exigia de cada um sem admitir atitude de contestação ou pedido de explicação.

Quem comandava a sociedade matriarcal era a mulher mais velha, o que significava a mais sábia, pois ela aculmulava realmente o conhecimento e a experiência que cultivara em sua vida. Passou-se para o modelo de sociedade patriarcal regida pelo mais velho, portanto mais sábio, em uma transição comedida. Era possível dialogar. Mas tudo foi a pique quando o homem decidiu trocar o mais sábio e mais velho pelo mais forte. Por imposição. Foi quando nasceu esta sociedade machista patriarcal de que este intelectual se queixa de ser sua opressora e de seus companheiros de infortúnio dessa maneira. Pois que ele aprenda a reclamar inteligentemente como nós, mulheres, sabemos fazer. Ou homem é acomodado até para sentir-se oprimido ? ^^ Não sou feminista. Nunca fui. Não concordo com feminismo tanto quanto não concordo com machismo. Mas não nego que essa matéria de revista agradou bastante ao meu lado amazona em meu aspecto de deusa artemísia, principalmente partindo de homens com opiniões tão diversas.

Que venha o homem metrossexual, que é educado, perfumado, sensível e viril, ouvindo suas emoções e sendo mais dialogante e mais participativo. Além de que mulher alguma seria tola de não querer um homem desse gênero ao seu lado, como amante, como amigo, como colega, como parceiro, como vizinho. Dois exemplos estonteantes deles, citados naquela matéria, eram ninguém mais e ninguém menos que Brad Pitt e David Backham. Belíssima evolução genética humana !

Um homem másculo e vaidoso em medidas certas, com sua barba mal-feita cuidadosamente. Muito sedutor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial