Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

quinta-feira, 9 de setembro de 2004

O que minhas ancestrais tanto vêem de bonitinho ou charmoso em objetos enfeitados com vaquinhas ? Minha avó adora caixinhas e potinhos de louça ou metal com vaquinhas desenhadas. Minha mãe adora uma toalha de mesa com vaquinhas estampadas. Minha tia adora uma pintura de parede de quintal onde há quinze vaquinhas pintadas. O que tem de tão encantador em vaquinhas ? Eu não compreendo esse gosto compartilhado entre elas !

Posso tomar três litros de leite de vaca por dia se quiser mas não tenho essa queda magnética por vaquinhas desenhadas ou estampadas ou pintadas. Muito pelo contrário ! Tenho vontade de lixar as vaquinhas de caixinhas e potinhos de minha avó, queimar as vaquinhas de toalha de mesa de minha mãe, repintar aquela parede de quintal para sumir com as vaquinhas que são xodó de minha tia. Estou exausta de ver tanta vaquinha pelas casas delas três !

Que queda incompreensível por vaquinhas, um animal lento muito desajeitado por mais útil que seja aos humanos dando-nos carne, couro, leite, ossos e outras coisas mais. Nunca vi uma vaca como um animal bonito, sequer agradável, muito menos delicado. Sequer é conseqüência de raiva infantil postergada por um bezerro ter-me derrubado no curral quando eu era pequena por ele querer tomar leite, o qual pensava que eu iria tirar dele, como meu tio ordenhador fizera ao amarrá-lo.

Que tomasse quanto leite ele quisesse porque aquele leite era preparado para ele afinal de contas. O que vaquinhas tem a ver com caixinhas, paredes, potinhos, toalhas ? As caixinhas são para colocar sabão para lavar louça. Que se pintasse um peixe, que tem relação com água. Os potinhos são feitos para guardar grãos. Que se pintasse ramos de trigo, que são grãos. As paredes não são paredes de sítio ou o que valha. Que se pintasse passarinhos ali, pois eles pululam pelo quintal. A toalha é de mesa, para refeições em geral. Que se pintasse flores, que podem ser usadas para enfeitar mesas, e não aquelas vaquinhas desancadas. Por que pintar vaquinhas em tudo ? Prefiro passarinhos mil vezes ! Que pelo menos são delicadinhos e têm dom de combinar muito melhor com o que for, inclusive caixinhas, paredes, potinhos, toalhas, dentre outros objetos domésticos. Principalmente com arranjos florais para estantes, mesas, vasos ... Foi um modismo que colheu todas três de surpresa. Tem de ser isso !

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial