Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Leo disse para mim que ele gosta de mim porque conserto coisinhas dele para ele. Parece um comentário interesseiro à primeira vista mas não se trata de nada parecido. Foi um comentário de uma sinceridade completa infantil. Consertar seus brinquedinhos quebrados e suas revistinhas rasgadas significa dar atenção e carinho para ele cuidando de coisas que são importantes para ele e dele por extensão. Lembro de sua agonia infantil uma noite quando ele chorava desesperadamente por ter quebrado uma chave de fenda de brinquedo ao jogá-la com força contra o chão. Ela quicou batendo sua fenda com força contra o piso de cerâmica, partindo-se em duas. Ele não conseguiu consertar. Vi-o chorando na cadeira da cozinha de casa, em um canto escondido, assim que cheguei. Seu medo maior era ver sua mãe e seu pai chegarem, recebendo uma bronca violenta de ambos porque ele havia quebrado seu brinquedo por não ter tido modos e ter sido estabanado. Consegui descobrir isso depois que conversei com ele um pouquinho, abraçando-o em meu colo. Ele havia dito até aquele momento que estava chorando porque tinha quebrado um brinquedo de que sua irmãzinha gostava muito. Consolei-o. Fiz com que parasse de chorar aos pouquinhos em meu colo. Sequei suas lágrimas com minha mãos delicadamente, prometendo que iria ver o que eu conseguiria fazer porque daria para consertar direitinho usando uma cola forte de seu avô. Fui consertá-la à sós, longe de todos, que haviam chegado também. Ele veio perguntar para mim se eu havia conseguido, chegando no momento exato em que terminei. Respondi que estava tudo bem, dizendo que aquela chave de fenda precisava ficar guardada na porta de cima do armário da sala da vovó, onde ninguém mexia, para secar sossegadamente sem tirar nada do lugar. Ele concordou, indo brincar aliviado. Tem costume de perguntar de vez em quando se eu gosto dele. Respondo que gosto tanto mas tanto que adoro meu sobrinho gatinho. Ele ri e sorri.

Sua tia ama bastante você, meu pequeno príncipe loiro de olhos verdes.

Raf tem procurado mais por mim ultimamente. Sua avó e sua mãe não monopolizam tanto minha sobrinha atualmente então tenho oportunidade de brincar com ela, embora minha mãe, sua avó, seja sua pessoa de estimação. Ela vem mostrar suas roupinhas e seus sapatinhos para mim, toda charmosinha. Vem pedir colo muitas vezes para alcançar coisas que ela não consegue pegar por ser pequenininha. Outras vezes quer colo para deitar sua cabecinha em meu ombro ou mexer em meus cabelos. Tem chamado bastante por mim quando chego em casa para brincar comigo em nosso tapete. Ela chama por mim, batendo sua mãozinha no tapete, indicando que quer que eu sente com ela no chão para brincar com suas pecinhas de encaixe. Isto em seus momentos de humor melhor. Não quer saber de brincadeira ou de conversa quando está brava, pelos motivos que muitas vezes ela apenas sabe quais são. Tem uma ira infantil muito parecida à ira infantil que eu tinha quando ficava contrariada ou raivosa por algum motivo. Ela mia quando está feliz e põe pedras na voz quando está zangada. Muito parecida comigo. Tem feito travessura malvada também. Rasgou uma capa de revistinha de seu irmãzinho ontem à noite. Ele chorou de raiva enquanto ela chorou de susto. Uma capa de revistinha rasgada é um problema sério quando você é uma criança de dois anos e não sabe lidar com durex ou quando você é uma criança de seis anos e não tem prática de consertar papel rasgado. Ela ficou sentadinha no sofá, chorando porque ficou assustada com aquela raiva de seu irmãozinho. Fiz carinho quando minha mãe conseguiu acalmá-la e minha sobrinha prometeu que não iria mais rasgar capa de revistinha de novo. Meu sobrinho ficou olhando como eu cortava durex e recolava capa, contando suas aventuras daquele dia para mim. Fui tomar um copo de água depois de mostrar aquela revistinha consertada para meu sobrinho, que agradeceu satisfeito, voltando para nossa sala para esperar por mim. Minha sobrinha resolveu trazer-me de volta pela sua mãozinha para brincar comigo no tapete.

Sua tia ama muito você, minha bonequinha de açúcar de olhos azuis!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial