Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Estamos em outubro finalmente, um mês que causa-me impressão de precisar de dois meses para terminar. Tenho essa impressão desde minha faculdade. Todo dia era outubro ! Preciso retomar meu calendário bruxo de roda de ano. Estamos em Ostara se não estou enganada. Terei o que celebrar devidamente de acordo com essa época de primavera, mas precisarei recordar muitos passos dentro de muitos feitiços a serem feitos e refeitos.

O que agrada-me em outubro é este clima de chegada cada vez mais próxima de Halloween. Não irei a nenhuma festa de bruxa mas farei meu sabbath de bruxa solitária certamente. Estive recordando o que aprendi de 1996 em diante quanto ao que convencionou-se chamar "wicca". Terei de reler um livro a respeito de história de bruxaria, com momentos históricos muito interessantes, embora ele não seja tão volumoso quanto eu gostaria.

Eu não sou wiccana, mas tessaliana. O que tenho de reaprender e retomar tem origens mais antigas, muito mais remotas que uma remodelagem feita estranhamente em solo inglês por um homem cuja seriedade não tem convencido meus pensamentos. Meus sonhos estão conduzindo para este caminho, que vem pela Irlanda e não pela Inglaterra, com acontecimentos assustadores mas atraentes que eu não pude interpretar corretamente por enquanto.

Tenho de jamais tornar a esquecer de um ensinamento muito simples que aprendi em criança ao ouvir minhas histórias de bruxas: "Feitiço jamais se desfaz se bem cantado e encantado pois mal-olhado bem colocado não desmancha nunca mais !" Ah, meu jardim de infância ! ^^ Foram tantas e tantas coisas aprendidas inconscientemente ao observar natureza, fossem borboletas, fossem pássaros, fossem plantas. Tenho uma relação muito especial com lua cheia atualmente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial