Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

sábado, 6 de agosto de 2005

Uma imagem estava em minha mente e eu tinha de fazê-la surgir diante de mim naquele espelho. Resultado: adorei ver minha produção. Meu vestido vinho caiu muito bem em mim e ficou valorizado pelo cinto de tecido com estampagem em dourado e vinho. Tudo ficou perfeito absolutamente quando vesti meu manto negro com capuz, que enfeitei prendendo-o com um broche em forma de coroa feito em ouro com pérolas, um empréstimo de jóia de família conseguido após fazer um pedido para minha avó. Fiquei com medo de perdê-lo porque não tinha certeza se estava sabendo prender aquele fecho especial certinho, então não usei mais de uma vez. Guardava-o comigo em minha bolsa de tecido vinho, onde deixei meus pertences pessoais que deveriam estar à mão a qualquer momento. Retoquei meu cabelo e vesti meu capuz, fazendo um jogado bonito para que um evidenciasse outro. Soube fazer isso com maestria, modéstia às favas ! ^^

Uma jogada final estava faltando: passar batom com mistura certa de cores para um efeito bonito. Inacreditável como minha mão começou a tremer justamente quando eu iria dar um toque final ! Comecei a respirar fundo e a rezar aos meus ancestrais mortos pedindo coragem e proteção. Eu não iria pra guerra mas estava cuidando de algo que nunca havia feito em toda minha vida e tudo tinha de ficar como planejei ! Pintei meu lábios muito bem e meu sorriso diante daquele espelho confirmou que aquela era Sil de Polaris, Filha de Hécate, Megami de Fogo. Restava pegar minha mochila para guardar minha roupa civil e sair de volta para meu stand. Foi divertido ver os três primeiros conhecidos que viram minha mudança de figurino sem aviso prévio. Minha irmãzinha havia sido avisada de que eu faria cosplay, mas nem ela sabia que cosplay seria. Ficou ótimo em minha opinião leiga ! Estive colhendo elogios e fotografias por onde passava, conforme meu trabalho obrigasse ou permitisse que eu saísse de meu stand.

Tinha esquecido de que poderiam pedir-me fotografia. Pareceu incomum mas foi muito agradável. Algumas pessoas fotógrafas eram minhas conhecidas, mas sua maioria eram estranhos completos. Assumi isto como um elogio sincero para mim e resolvi brincar de contar quantas fotografias eu chegaria a tirar. Foram quase quarenta poses. Nada mau para uma primeira vez. Mas nem tudo foi um mar de rosas. Ouvi dois comentários feitos com tanta falta de jeito que ambos poderiam muito bem nunca ter existido. Um pouco mais de tempo e não terei como lembrar deles nunca mais. Um terceiro comentário que eu poderia ficar sem ouvir fez-me rir pela arrogância idiota dele. Um homem estava saindo de nosso evento, passando pelo meu stand, onde parou para esperar pelo amigo que tinha parado no stand ao lado. Esse homem olhou para mim e quis fazer um elogio. Mas que elogio torto ! "Lindas essas suas lentes de contato !" "Muito obrigada, mas não são lentes de contato, são meus olhos." "Oh, vá !" "São meus olhos realmente, mas obrigada mesmo assim, mesmo sem você acreditar."

Um par de olhos lindos, em tom de azul esverdeado, passando por lentes de contato graças à essa mania de pensar que o que for bonito demais é artificial. Por Ishtar ! Eu iria provar de que maneira para aquele teimoso arrogante que não eram lentes de contato ? Hihihi ... Não faço mais esforço para provar coisas aos outros. Deixo que insistam em sua teimosia se querem tanto apegar-se a ela. Este tom de azul-esverdeado não pode ser imitado pela tecnologia em lente de contato porque seu brilho, sua cor, sua intensidade variam com meu humor, para meu orgulho pessoal. ^^ Fiquei feliz e orgulhosa por causar admiração alheia, principalmente em meus amigos que nunca tinham visto esta italiana em traje de festa porque faço estilo civil despojado por completo na maioria das vezes. Mas não nego que foi uma delícia ouvir aqueles elogios. Os que mais gostei foram de uma garota que não conheço (você está muito linda !), de um amigo que não via há algum tempo (você está resplandescente !), de uma senhora que estava trabalhando conosco (você parece um anjo !).

Ninguém sabia que personagem era representado pelo meu cosplay. Aliás não existe mais que um círculo fechado que saberia reconhecê-lo. Talvez eu apenas, pois estas aventuras onde este personagem nasceu estão muito longe pelo tempo. Foi por esta razão que fui descrita como anjo, bruxa, elfa, feiticeira, santa e até mesmo um dementador e um hobbitt. Muitos disseram que eu parecia uma dama que morava em uma cabana isolada em uma floresta, saindo dali como se tivesse uma missão a cumprir. Um grupo chamou-me de enviada e pediu uma mensagem especial. Eu disse: "Sejam felizes !". Eu fiquei feliz por eles terem gostado daquela mensagem. ^^ Tinha encontrado minha irmãzinha pouco depois de ter ficado pronta na sexta-feira. Ela não havia reconhecido quem estava chamando por ela mas viu quem era quando chegou pertinho. Mal pude falar alguma coisa antes de vê-la pular em volta de mim, dizendo com aquele entusiasmo que eu adoro nela: "Que legal ! Que legal ! Que legal ! Que lindo ! Que lindo ! Que lindo !" Ri muito feliz. Nós duas comemoramos com um abraço de irmãs.

O que eu estava adorando mesmo fazer vestida daquela maneira era andar pelos corredores daquele colégio. Aquela arquitetura favorece um clima medieval por causa daquelas arcadas pelo caminho e isto fazia-me sentir a própria senhora do castelo. Gostava de ver o efeito de meu manto revoando atrás de mim pela sombra projetada à minha frente. Tantas colisões de capa contra capa ou de capa contra perna quando eu cruzava com alguém ! ^^ Mas era enraivecedor quando alguém pisava em meu manto ou em meu vestido por não tomar cuidado quando eu passava. Isso aconteceu por três vezes e quem foi responsável por isso olhou bravo para mim nas três vezes como se eu tivesse culpa ! Sorte meu vestido não ser costurado pela cintura senão poderia ter acontecido um acidente, como costura desfeita ou rasgada. Minha modelista querida tinha adorado ver como eu havia ficado. Fui ao stand dela para mostrar-me como ela havia pedido e tiramos fotos para marketing. ^^ Um cosplay descosturado ou rasgado seria terrível ! Além de ser um motivo de tristeza muito grande para mim ...

Fim de evento, dia a dia, era meu momento de receber surpresas deliciosas. Domingo à noite ouvi um elogio de uma menina que disse que tinha de dizê-lo para mim de qualquer maneira. Sábado à noite uma senhora disse-me que eu parecia ser aquela que ela estava vendo de manto e vestido e não aquela a quem ela vira de camiseta com calça jeans. Sexta-feira um amigo veio ao meu encontro pelo corredor, à noite também.

Tinha acabado de vir da área de stand, caminhando pelo corredor para entrar pelo caminho que levava ao salão nobre. Encontrei-o pouco antes de chegar à curva. Eu estava caminhando de cabeça baixa, pensativa, quando vi um par de botas pretas vindo à minha frente, com uma capa preta à sua volta. Olhei para frente e vi quem era. Correr para ele para um abraço e provocar colisão de capas de novo foi imediato. Você estava lindo de Mestre Jedi, meu gigante gentil ! ^^

Você conseguiu fazer cada detalhe ficar perfeito de cima abaixo ! Peninha nunca podermos conversar direito por causa de minha pressa pelo meu trabalho. Mas muito obrigada pelo seu elogio (você e uma garota que eu encontrei pela quadra poliesportiva estão de acordo nessa opinião, mas "ela" não usaria aquelas cores, mesmo que tanto mistério por ninguém saber quem era meu cosplay fizesse com que dissessem que eu poderia passar por Galadriel se eu quisesse).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial