Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alagoas. Maceió. Resort Salinas de Maragogi. Um local paradisíaco e tranqüilo a que fui e de que sinto saudades preguiçosas. Nossa van trouxe-nos à porta desse resort. Uma porta larga, de altura de entrada de hotel cinco estrelas, com árvores e estrada de terra à frente e muros altos repletos de folhagens trepadeiras em todo seu perímetro (o que não era pouca coisa !). Esta porta de entrada conduzia para um saguão de piso encerado de madeira para ir à recepção.


Era para pegar chave de apartamento, um para mim e minha tia preferida e um para um casal de amigos. Esta recepção abria uma encruzilhada de corredores: um para apartamentos, um para entrada e saída, um para saleta de estar e de informática, um para um labirinto de corredores menores para jardim, piscina, restaurante, shopping, etc, etc, etc. Nossas maletas foram enviadas aos quartos, para onde fomos conduzidos, conhecendo-os e preparando-os.


Nós saímos para passear pelo local: deixamos nosso apartamento, percorremos um corredor, atravessamos uma ponte ornamental sobre um lago de peixes e sapos (onde esbarrei em um lagarto enorme e escamoso muito esnobe), cruzamos um corredor cheio de lojinhas de artesanato, encontramos um restaurante, tomamos caminho de jardins, cruzamos um gramado extenso e verde ao anoitecer, marchamos até atingir beirinha de praia diante de um mar negro.


Observei aquele mar negro unindo-se àquele céu negro, respirando e sentindo uma brisa morna e suave enroscando-se pelo meu corpo devagarinho. Fiquei observando hipnoticamente, percebendo que aquele muro extenso de folhagens trepadeiras não estava por perto ali naquela praia, deixando passagem para direita e esquerda à vontade de quem quisesse caminhar e sair daquele perímetro de resort. Eu prometi um encontro ali para Posseidon pela manhã seguinte.


Nós fomos jantar em seu restaurante principal, repleto de mesas e turistas, oferecendo um cardápio variado de bebidas, carnes frias, carnes quentes, cereais, massas, petiscos, saladas, sobremesas. Cada noite oferecia um jantar temático muito nababesco ! ^^ Nós terminamos nossa noite de chegada tomando drinks de frutas com leite condensado para mim e muita bebida alcoólica variada para meus parceiros, ouvindo baladas ao violão a céu aberto pelo jardim. ^^


Uma cama de solteira, confortável e quentinha, esperava por mim ao lado de uma janela que dava para um jardim enluarado muito convidativo, repleto de grilos cantores temerários disputados por pássaros noturnos que voejavam pelas copas frondosas daquelas árvores baixas. Eu adormeci banhada e satisfeita, toda molinha pela ducha morna ultra-massageante, acordando pela manhã com raios de sol entrando pela minha janela acortinada à vontade suavemente.


Eram minhas férias de ano novo, tiradas em fevereiro, compondo um pacote turístico de dez dias. Eu amanheci desejosa de um café de manhã saboroso para passar meu dia pelo mar e pela piscina. Havia uma profusão de frutas, geléias, manteigas, margarinas, pães, presuntos, queijos, com leite feito de várias formas diferentes, gelado ou quente, próximo de iogurtes e sucos. Meu prato foi servido por mim mesma generosamente com tudo o que julguei mais magro.


Servi-me de mussarela e presunto com queijo branco em várias fatias para comer com pão integral e torrada clara, junto de dois copos de iogurte de morango, dois copos de leite maltado, dois copos de suco de laranja, saboreando tudinho antes de tomar gelatina de sobremesa. Partimos para mar e piscina, levando maletinhas de litoral a postos debaixo de nossas mesas. Que mar maravilhoso ! Que piscina monumental ! Era uma suntuosidade realmente !!! ^^


Como deus é um artista primoroso em aquarela degradê, representada pelo mar que eu encontrei ali !!! Um azul brilhante e intenso, surgindo em tom sobre tom, de mais claro para mais escuro, tornando-se próximo ao verde até tornar-se verde realmente. Era uma delícia hipnotizante observá-lo à distância não muito curta e não muito longa, estendidinha sobre uma espreguiçadeira de madeira forrada sob um guarda-sol espaçoso de palha servindo de quiosque.


Era meu primeiro dia sob sol nordestino então resolvi ser cautelosa, colocando bastante protetor solar sobre meu corpo quase não coberto por meu biquini verde, revezando meu tempo entre molengar naquela espreguiçadeira e nadar persistentemente pela piscina quilométrica de águas claras e frescas. Eu não tinha qualquer sensação de fome após um café de manhã lauto à minha escolha. Então fiz o que não fazia desde menininha: adormeci sob nosso guarda-sol molemente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial