Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

terça-feira, 26 de abril de 2005

Uma cunhada que sente ciúme e raiva de mim e um irmão que resolveu tomar partido dela, esteja ela certa ou errada, foi tudo o que foi preciso para estragar meu fim de semana passado, quando foi aniversário de meu sobrinho. Minha mãe precisou sair, ficando fora todo esse fim de semana e saindo sem saber se haveria ou não haveria festa de aniversário para Leo como havia sido feito para Raf. Perguntei para uma irmã de minha cunhada para saber de alguma coisa já que minha cunhada havia saído logo após minha mãe para ficar fora também, levando meus sobrinhos consigo. Mas esta irmã de minha cunhada disse não saber de nada. Procurei por duas cunhadas de minha cunhada mas não consegui contato com elas em todo esse fim de semana. Fiquei sem saber o que fazer ou para onde ir, sentindo uma fúria imensa capaz de retalhar alguém pois tinha certeza por intuição de que fariam uma festa de aniversário para Leo como haviam feito uma festa de aniversário para Raf, mas deixando toda minha família de fora, eu principalmente, por todo ressentimento que minha cunhada nutre por mim pela oposição que faço a ela e a meu irmão quando tentam abusar de seus direitos e de minha mãe por conseqüência. Minha mãe, coitadinha, que tanto tem feito por esse casal, foi excluída dessa festa também, sem sequer saber se precisaria dar um jeitinho de ir ao aniversário de Leo.

Uma onda de raiva contra minha cunhada e meu irmão foi o que esteve tomando conta de mim nesse fim de semana inteiro. Minha família não é invasiva ou monstruosa para ser excluída dessa maneira e nenhum de nós recebeu mal minha cunhada em momento algum. Minha mãe disse para mim que ela não ficava ofendida mas ela costuma dizer esse tipo de coisa para não correr risco de haver discussão com meu irmão, que sabe muito bem ser ingrato a ela quando essa ingratidão traz para ele o que ele quer ter. Para evitar que eu discutisse com ele principalmente também. Perdi este aniversário de Leo, em que ele completou sete anos, esperando que eu fosse mas compreendendo porque eu não fui: aprendeu por observação, sem precisar de palavras, que sua mãe e seu pai não dão-se bem com sua única tia paterna porque eu ousei interferir no tratamento que davam a ele para dizer-lhes, ou tentar dizer-lhes pelo menos, que eles não deveriam ser tão rígidos ao educar meu sobrinho pois era preciso ter flexibilidade para lidar com um garotinho de dois anos naquela época, sem dirigir-se a ele com aquele tom de massacre como quem fala com um adolescente rebelde de quinze anos. O mesmo que minha mãe tentou dizer uma vez, nunca mais repetido graças à reação que meu irmão teve para com ela, tão estúpido quanto ele pôde ser naquela ocasião.

Vi cada festa de aniversário de Leo, nunca perdendo sua comemoração. Minha cunhada conseguiu o que tanto queria há muito tempo: isolar-me de meu sobrinho em seu aniversário dessa vez. Eu quis fazer minha festa de aniversário para ele, chamando toda minha família excluída, inclusive minha mãe e meu pai, em cuja casa minha cunhada e meu irmão moram, mas minha mãe interviu para não haver "acidente", o que foi sábio mesmo que eu ficasse contrariada. Expliquei o que houve para minha família para que cada um resolvesse o que fazer e todos resolveram que darão seu presente de aniversário à sua maneira para meu sobrinho. Pedi desculpas a Leo por não ter ido ao seu aniversário: um churrasco com beijinho, brigadeiro, salgadinhos, um bolo de chocolate branco que foi chamado por minha cunhada de "festinha pequenininha para parentes mais próximos para comemorar sem passar em branco". Minha mãe e meu pai, que sustentaram esse casamento em várias ocasiões importantes, são o que ? Sapos ? Minha cunhada odiosa está mostrando cada vez mais a que veio: trazer cizânia e discórdia para minha família, colocando-me estrategicamente em papel de bruxa para que eu seja culpada por tudo. E foi prece benfazeja e não uma maldição o que pedi para seu casamento quando fiz minha oração por eles !

Vi uma possibilidade de fazer minha comemoração pelo aniversário de meu sobrinho esta noite, quando minha cunhada e meu irmão não estariam por perto, seguindo uma idéia de Leo que disse que estava tudo bem por eu não ter ido ao seu aniversário, pedindo que eu comprasse um sanduíche gigante de x-búrguer para ele em vez de fazer outro bolo. Queria que eu desse sete presentes para ele também, um para cada ano de seus sete anos de vida. Trato feito entre ele e eu. Comprei sanduíche gigante para Leo e para mim e um pastel gigante para Raf, que não consegue comer sanduíche incrementado por ser muito pequenininha. Comemos juntos em minha cozinha, distribuindo tudo direitinho, com refrigerante gelado. Fomos jogar vídeo-game com um de seus sete presentes depois: um cd para Play Station I de Street Fighter. Ele adora ser Ryu e eu quis ser Chun-Li em um combate. Leo ganhou parabéns cantado por mim e minha sobrinha muito gatinha e recebeu seus sete presentes estipulados por ele: uma barra grande de chocolate branco, um cd de Carrinhos Hot Wheels, um cd de Street Fighter, um cd de Velozes e Furiosos, uma fita de vídeo cassete para gravar desenho animado, um jogo de cinco unidades de Beyblade, uma revista de recreio com dicas de Yu-Gi-Oh. O presente que ele mais curtiu foi seu cd de Street Fighter para lutar como Ryu. Vi que ele tem uma quedinha pela Chun-Li também.


Todo homem parece gostar de Chun-Li desde menininho ! ^^

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial