Casa de Sil de Polaris

Porque não se fica velho duas vezes !!!

Nome:
Local: Brazil

Eu sou proprietária dessa casinha magnífica que tem sofrido reformas ... ^^

domingo, 16 de maio de 2004

Leo pediu que eu fizesse lamen para ele jantar ontem à noite. Escolhi pacotinhos para ele resolver que sabor de lamen queria para comer enquanto eu deixava água fervendo. Ele escolheu galinha. Esperei levantar fervura e pus um pacotinho inteiro. Prefiro colocar aquele pacotinho de tempero pouco depois de ter cozido toda massa para ter sabor mas não ficar muito forte para ele, respeitando sua idade tenra.

Tudo cozinha enquanto eu misturo bem com um garfo para soltar fios de lamen, misturando muito bem ao tempero dissolvendo em água quente. Isto tempera direitinho sem ficar temperado demais. Escôo todo excesso de água e ponho tudo em um prato fundo para servir meu sobrinho, sentadinho sobre uma cadeira cheia de almofadas para ele ficar com mais altura à mesa. Ele adora comer cada fiozinho de lamen.

Cozinho melhor que sua mãe porque capricho mais que ela, segundo Leo.

Preparei meu jantar pouco depois. Preferi fazer uma macarronada prática, com pouca massa. Usei três porções de capelli d'angelo (cabelo de anjo), aquele macarrão fininho que é posto em formato de tufo enrolado, como se fosse um ninho pequeno de passarinho. Cozinhou muito bem e sem demora. Coroei com molho ao sugo quentinho e queijo amarelo provolone ralado. Uma delícia para saborear a dois com muito carinho !

Tinha faltado um copo muito bem servido de vinho. Substituí por suco de uva, que não é o mesmo que uma porção generosa de Lambrusco Dell Emilia mas tem origem idêntica. Molto bene, signorina ! ^^ Uma mulher que sabe cozinhar já pode ... Morar sozinha ! ^^ Aliás, eu não teria problema algum com uma vida de celibatária, a não ser por eu adorar namorar, o que caracterizaria um problema muito sério, cáspita.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial